Conheça o Poço do Caixão Timbé do Sul – SC

Conheça o Poço do Caixão Timbé do Sul - SC

Conheça o Poço do Caixão Timbé do Sul - SC

Poço do Caixão Timbé do Sul

O Poço do Caixão Timbé do Sul é um belíssimo balneário e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, atraindo gente de todos os lugares, não só turistas, mas de Timbé do Sul e de toda a região.!

Além de um lugar de lazer e contemplação, também é palco de esportes de aventura e conta com uma ótima infraestrutura para acampamentos, além da sua pousada e restaurante.

Poço do Caixão

Veja um pouco das belezas deste balneário de Timbé do Sul!

Piscinas Naturais

O Poço do Caixão Timbé do Sul, além de ser um deleite para os olhos e com diversos atrativos, é famoso por suas piscinas naturais translúcidas, formadas pelas águas gélidas do Rio Serra Velha.

Quem conhece de perto o Poço do Caixão Timbé do Sul logo entende o merecido título que a cidade tem: a Capital Catarinense das Montanhas e Águas Cristalinas!

Poço do Caixão Timbé do Sul
Poço do Caixão Timbé do Sul

As águas esverdeadas e transparentes das piscinas naturais, com diversos níveis de profundidade, são uma ótima opção de lazer para pessoas de todas as idades, em especial no verão!

Voo Livre

Timbé do Sul é uma das cidades brasileiras famosas pelo voo livre. A tradição é tanta que hoje ele  é Patrimônio Cultural e Turístico de Timbé do Sul.

A cidade abriga hoje uma das mais altas rampas de decolagem de voo livre do país e cá entre nós, uma das mais belas também!

Os balões e as asas-deltas que decolam do Morro da Serra da Rocinha costumam pousar no Poço do Caixão Timbé do Sul. A visão é inesquecível!

Poço do Caixão Timbé do Sul

Área para camping, pousada e restaurante

O Poço do Caixão Timbé do Sul tem uma área para camping muito bem estruturada com quiosques com churrasqueiras e playground.

A Pousada abriga famílias de todos os tamanhos e o restaurante, com um tempero delicioso, completa o conforto dos passeios.

Para quem quer conhecer, ele fica a 4 km do centro da cidade, na margem esquerda da rodovia, sentido Serra da Rocinha.

Poço do Caixão Timbé do Sul

Timbé do Sul

Paredões, cachoeiras, piscinas naturais, paleotocas e vôo livre fazem de Timbé do Sul um destino único!

Timbé do Sul tem cachoeiras e trilhas de todos os tamanhos, diversas opções de passeios, caminhadas, banhos em piscinas naturais, montanhismo, cavalgadas, escaladas e, para os mais aventureiros, pistas para decolagem de voo livre. Timbé do Sul é um verdadeiro paraíso!

O município conta com uma das melhores, mais altas e belas rampas de salto de voo livre, parapente, asa delta e de passeio de balão do Brasil.

Para os amantes de rapel, as opções são muitas!

As paleotocas também são um atrativo de Timbé do Sul. As furnas carregam nada menos do que dez mil anos de história e foram cavadas por tatus e preguiças gigantes. Uma viagem no tempo que vale a pena conhecer.

Outras opções de passeio em Timbé do Sul, além do Poço do Caixão, são o Rio do Salto, a Cascata do Padre, o Cânion Rio Fortuna, o Poço do Violão e a Cachoeira da Cortina e a Trilha do Portal do Palmiro.

Timbé do Sul encanta moradores e turistas com suas belezas naturais com praias de rio, trilhas, cachoeiras e paleotocas e vem crescendo no turismo ecológico.

Conheça este espetáculo natural que faz parte do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul. Para opções de turismo em Timbé do Sul, clique aqui!

Timbé do Sul te espera!

Caminho dos Cânyons

O Caminho dos Cânyons é um dos principais destinos turísticos brasileiros para os amantes da natureza, geoturismo e turismo de aventura. No extremo Sul de Santa Catarina, há uma infinidade de balneários agitados nos verões, que mostram a diversidade da natureza nos invernos.

A região formada por 15 municípios do extremo sul catarinense é repleta de opções de ecoturismo, praia, montanhas, rios, praias, dunas e furnas.

Texto: Potyra Pereira

Imagens: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima