Bem-vindo a Balneário Gaivota

Um passeio na beira-mar de Balneário Gaivota é um deleite para os olhos

A mistura da visão do  mar, das flores nas dunas, as charmosas plaquinhas com frases otimistas, as bem estruturadas passarelas e, claro, as gaivotas que estão sempre voando no céu azul.

Balneário Gaivota

As passarelas de Balneário Gaivota ligam o calçadão da beira-mar à areia, preservando as dunas e servindo de cartão postal para as fotos de turistas e moradores. Ninguém resiste a um clic! Em muitas, há bancos de madeira que convidam a um chimarrão enquanto se acompanha o ir e vir das ondas... É destino certo em todas as estações!

Muitas passarelas são adotadas por empresas locais, em uma demonstração de compromisso com o meio ambiente e a preservação da paisagem natural.

A mais recente delas é um convite à contemplação, com área de convivência e uma impressionante gaivota de 13 metros, vista de longe, para homenagear a ave que deu origem ao nome do município.

Mas nem só de banho de mar e contemplação vivem os turistas e moradores de Balneário Gaivota! O município conta com lagoas, prática de esportes radicais, ciclovia, um forte comércio local e opções de hospedagem e gastronomia para todos os gostos.

Balneário Gaivota te espera!

História de Balneário Gaivota

A história de Balneário Gaivota é um pouco mais antiga do que de outros municípios, apesar de que, politicamente, é um dos mais jovens emancipados do estado de Santa Catarina.

Estima-se que os índios Carijós eram seus primeiros habitantes, quando por volta de 1830, os portugueses começaram a chegar ao local, através das sesmarias.

Uma das praias prediletas de gaúchos e catarinenses do extremo sul, foi se desenvolvendo, ganhando cada vez mais moradores e veranistas.

Até o ano de 1995, o município pertencia à vizinha Sombrio. Hoje, Balneário Gaivota tem 31 praias espalhadas nos seus 23 km de litoral. 

Rolar para cima