Balneário Gaivota - Morro Grande - Praia Grande
Balneário Gaivota - Morro Grande - Praia Grande
Ideal para quem está de passagem, nossa sugestão de roteiro de 3 dias mistura as maravilhas das praias e cachoeiras, uma viagem à pré-história e termina com a visão incrível de um dos maiores cânions do Brasil!
1º DIA
Amanhecer em Balneário Gaivota é um presente para os olhos! A orla muito bem estruturada e o charme das passarelas de madeira fazem o contraste com as dunas cobertas de flores e o mar. Nossa dica é abusar do protetor solar e se esparramar em uma cadeira de praia, curtindo a brisa do mar em uma praia com os níveis perfeitos de balneabilidade e com a segurança dos guarda-vidas civis durante todo o verão.
Escolha um dos ótimos restaurantes para o almoço e aproveite a tarde na Lagoa Cortada até o sol se pôr!
A estrutura do lugar é excelente, a cerveja gelada e conta com cadeiras, mesas, banheiros e em alguns dias da semana, música ao vivo.
Se ainda tiver ânimo, um dos muitos bares da beira-mar é uma boa pedida.
2º DIA
Hora de acordar! Siga em direção à BR 101 em direção à Araranguá e siga para Morro Grande.Com a companhia de um guia, vá conhecer as incríveis paleotocas. Estas furnas foram cavadas por tatus e preguiças gigantes, ainda na megafauna, coisa de uns 10 mil anos atrás!
Em algumas dá pra atravessar o morro e chegar ao outro lado, praticamente de pé. É uma sensação incrível!
Depois, é hora de conhecer a queda do risco. Quem chega lá logo entende a razão do nome. A gente dá uma dica: são 60 metros de queda de uma estreita cachoeira.
A água é límpida, potável e um antigo banquinho te permite recuperar o fôlego da caminhada.
Depois escolha uma das opções de hospedagem, descanse e se prepare para a aventura de amanhã.
3º DIA
Hora de conhecer Praia Grande, a Cidade dos Cânions, a queridinha de turistas de aventura de todo o mundo. Não, não estamos exagerando!
Nossa dica para encerrar este roteiro de três dias é conhecer a Trilha do Rio do Boi. Prepare seu fôlego para uma trilha mais puxada e prepare seu coração para estar entre os paredões rochosos.
Banhos de cachoeiras, piscinas naturais e travessias de rio te esperam. Para entrar no parque é obrigatória a presença de um guia credenciado.