Balneário Gaivota – Timbé do Sul – Jacinto Machado - Praia Grande
Balneário Gaivota – Timbé do Sul – Jacinto Machado - Praia Grande
Ideal para quem tem um pouco mais de tempo para curtir as férias. Nossa sugestão de roteiro de 5 dias mistura as maravilhas das praias e cachoeiras, visita a um mini-museu, uma viagem à pré-história nas paleotocas, trilhas e termina com a visão incrível de um voo de balão sobre a Cidade dos Cânions.
1º DIA
A orla de Balneário Gaivota é um presente para os olhos! Muito bem estruturada e sinalizada, une o charme das passarelas de madeira com as dunas cobertas de flores e o mar.
Nossa dica é abusar do protetor solar e se esparramar em uma cadeira de praia, curtindo a brisa do mar em uma praia com os níveis perfeitos de balneabilidade e com a segurança dos guarda-vidas civis durante todo o verão.
Escolha um dos ótimos restaurantes para o almoço, tenha um bom descanso e aproveite a tarde. Passeios de banana boat são uma ótima pedida! Para os mais aventureiros, voos de paramotor. Para quem espera a tranquilidade, na praia da Turimar pescadores de reúnem nas tardes.
Se ainda tiver ânimo, um dos muitos bares da beira-mar é uma boa pedida.
2º DIA
Hora de se despedir de Balneário Gaivota e seguir rumo à Timbé do Sul, a Capital Catarinense das Montanhas e Águas Cristalinas.
Nossa primeira dica é conhecer o Mini Museu do Alemão, que na verdade, é organizado por um italiano! São milhares de peças colecionadas e organizadas por ele durante décadas.
Depois é hora de voltar um pouco no tempo, uma dez mil anos! As paleotocas de Timbé do Sul são furnas, cavadas por tatus e preguiças gigantes, ainda na megafauna. Um dos guias do município vai te levar lá com toda segurança.
Um almoço e um descanso são merecidos, antes de aproveitar a tarde no magnífico Poço do Violão!
Água Cristalina que chama? É uma piscina natural incrível!
Hora de escolher uma das muitas opções de hospedagem de Timbé do Sul e descansar para mais um dia de aventuras.
3º DIA
Vamos trocar de cidade e ir rumo a Jacinto Machado. Hoje é dia de suar e conhecer o Cânion Fortaleza. Na companhia de um guia, seu caminho terá fraturas de rochas basálticas impressionantes no trajeto.
Este é considerado um dos mais altos e lindos cânions do país. É tão alto que até o litoral do estado vizinho, o Rio Grande do Sul, pode ser avistado.
Contemple a natureza em seu estado mais bruto, tire muitas fotos e aproveite a tarde para conhecer a tranquila Cachoeira do Burin.
4º DIA
Pronto para realizar o sonho de voar? Hoje é dia de acordar e ir para Praia Grande, a Cidade dos Cânions e a conhecer de uma maneira toda especial: a bordo de um balão!
Os voos de balão são um dos atrativos mais populares de Praia Grande, atraindo gente de todas as partes.
A vista de tirar o fôlego certamente será uma das lembranças mais incríveis da sua vida.
Escolha uma das muitas opções de hospedagem que Praia Grande oferece e tire a tarde para descansar e conhecer melhor o município. À noite, restaurantes charmosos e pubs te esperam.
5º DIA
Acordar em Praia Grande é uma agradável surpresa! Tome um belo café da manhã e observe de perto a cidade cercada de paredões e morros. Praia Grande conta com muitos cânions e no quinto dia de roteiro, é dia de conhecer o famoso Malacara!
A trilha é feita pela encosta do rio, sobre os seixos rolados. Lá, é possível ver o Rio Malacara, encaixado em fraturas de rochas basálticas. Ele fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral e a presença de um guia é obrigatória.
Ao final, uma linda (e gélida) piscina natural te espera.
Puro deleite!
Depois, despeça-se da região dos cânions já com o coração apertado de saudade.