CAPAS SITE 2 roteiros 7 dias

Timbé do Sul - Morro Grande - Balneário Gaivota - Jacinto Machado - Praia Grande

TIMBÉ DO SUL - MORRO GRANDE - BALNEÁRIO GAIVOTA - JACINTO MACHADO - PRAIA GRANDE

Ideal para quem tem tempo de curtir a região com tudo o que ela tem para oferecer. Nossa sugestão de roteiro de 7 dias mistura as maravilhas das praias e cachoeiras, uma viagem à pré-história nas paleotocas, trilhas em meio à mata nativa, rapel, cavalgadas e a visão incrível de um voo de asa delta.

1º Dia

Para começar o roteiro de sete dias em grande estilo, vamos voar?

O Morro da Serra Geral, em Timbé do Sul tem simplesmente um dos mais altos e mais belos pontos de decolagem de voo livre o país!

Imagine a emoção de ver a Capital Catarinense de Montanhas e Águas Cristalinas do alto!

O pouso acontece no Poço do Caixão, tradicional lugar de lazer de visitantes e moradores. Aproveite a tarde para curtir a piscina natural e a excelente infraestrutura de lá.

Timbé do Sul tem opções incríveis de hospedagem. Tenha um bom descanso, amanhã é dia de mais aventura.

2º Dia

Para o segundo dia, o Rio do Salto é uma ótima pedida. Além de ser mais um dos belos lugares de Timbé do Sul, conta com duas cachoeiras bem perto uma da outra. Combine com seu guia habilitado uma (ou várias!) descida de rapel e desfrute de mistura de frio na barriga e curtir a natureza.

Para os amantes do camping, este é um ótimo lugar.

3º Dia

Bom dia! Hora de seguir para Morro Grande e fazer uma viagem no tempo. Como assim, Bial? Com a companhia de um guia, vá conhecer as incríveis paleotocas. Estas furnas foram cavadas por tatus e preguiças gigantes, ainda na megafauna, coisa de uns 10 mil anos atrás!

Em algumas dá pra atravessar o morro e chegar ao outro lado, praticamente de pé. É uma sensação incrível!

Depois, é hora de conhecer a queda do risco. Quem chega lá logo entende a razão do nome. A gente dá uma dica: são 60 metros de queda de uma estreita cachoeira.

A água é límpida, potável e um antigo banquinho te permite recuperar o fôlego da caminhada.

Depois do almoço, é hora de conhecer a Cachoeira do Bizungo. São nada menos do que 110 metros de água límpida jorrando da encosta. Lá, é possível ver o afloramento da Formação Rio do Rastro.

A trilha é de nível médio, mas cada gota de suor vale a pena. A piscina natural e a cachoeira te esperam para um delicioso banho.

Para descansar, escolha uma das opções de hospedagem, descanse que amanhã o dia de praia!

4º Dia

Vamos conhecer Balneário Gaivota, a cidade do nosso coração!  Sua orla é, sem dúvida, uma das mais belas da região sul. A Cidade das Passarelas protege suas dunas como ninguém! São charmosos acessos ao mar através das passarelas de madeira, sobre dunas cobertas de flores.

Nossa dica de hoje é que você aproveite o dia, abuse do protetor solar e se esparrame em uma cadeira de praia, curtindo a brisa do mar.

A praia tem níveis perfeitos de balneabilidade e a segurança dos guarda-vidas civis durante todo o verão.

Escolha um dos ótimos restaurantes para o almoço e desfrute da tarde na Lagoa Cortada até o sol se pôr!

A estrutura do lugar é excelente, a cerveja gelada e conta com cadeiras, mesas, banheiros e em alguns dias da semana, música ao vivo.

Se ainda tiver ânimo, um dos muitos bares da beira-mar é uma boa pedida.

5º Dia

Dia de dar um até breve a Balneário Gaivota e seguir rumo à Jacinto Machado. Nossa dica de passeio de hoje é a Trilha Cachoeira do Tigre Preto.

Uma trilha de cerca de 3 km, fica dentro do Cânion Fortaleza, o mais famoso de Jacinto Machado. É um grande canhão erodido pelo Rio da Pedra e como suas paredes se assemelham a muralhas de fortalezas medievais, o nome foi dado.

O guia turístico vai te levar também para a trilha da Pedra do Segredo. O impressionante bloco monolítico tem 5 metros de altura e pesa cerca de 30 toneladas. Toda esta grandiosidade fica equilibrada em uma base de 50 cm.

Um dos lugares mais fotografados da região!

Almoce em algum dos restaurantes do município e siga para Praia Grande, a Cidade dos Cânions!

Aproveite a tarde para conhecer melhor a cidade e escolher a melhor opção de hospedagem.

6º Dia

Acordar em Praia Grande é uma agradável surpresa! Tome um belo café da manhã e observe de perto a cidade cercada de paredões e morros. Praia Grande conta com muitos cânions e no sexto dia de roteiro, é dia de fazer a Trilha do Rio do Boi.

Prepare seu fôlego para uma trilha mais puxada e prepare seu coração para estar entre os paredões rochosos.

Banhos de cachoeiras, piscinas naturais e travessias de rio te esperam. Para entrar no parque é obrigatória a presença de um guia credenciado.

O final do dia livre para descanso. À noite, escolha um dos charmosos restaurantes ou pubs que Praia Grande tem, depois durma o sono dos justos. Amanhã tem mais.

7º Dia

A Trilha do Morro do Campestre é nossa sugestão de hoje! Para os amantes de fotografia e de momentos de contemplação em meio a natureza, esta é a melhor opção!

Além de estar junto à escarpa da Serra Geral, no Morro do Campestre é possível ter a vista panorâmica dos cânions Molha Coco, Malacara e Índios Coroados. São cerca de 4 horas de uma vista surpreendente.

A tarde, aproveite para passear à cavalo, por trilhas antigas que fazem parte da história. Muito antes dos primeiros habitantes chegarem lá, os tropeiros já trilhavam para levar gado.

Rolar para cima